Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino terão curso de culinária sem glúten e sem lactose

Quinta-feira, 05 de março de 2020


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Mandaguari, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação, juntamente com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, estão proporcionando um curso de culinária sem glúten e sem lactose para as cozinheiras das escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

O curso, que será ministrado na carreta do Senac, terá receitas de doces, como leite condensado de soja, cupcakes, bolos, iogurte, flan, entre outros; e receitas salgadas: creme de leite de soja caseiro, coxinha, suflê de legumes, pão caseiro, massa de pizza, requeijão e panqueca e muito mais.

 

O objetivo da realização do curso é garantir alimentação diferenciada para alunos que possuem algum tipo de intolerância alimentar. A Lei Federal 12.928/14 determina merenda escolar especial para alunos com dietas específicas. Estudante que necessita de atenção nutricional diferenciada, em virtude de uma condição específica, tem direito ao cardápio especial na rede pública de ensino.

 

A Lei determina o provimento de alimentação escolar adequada aos alunos portadores de estado ou condição de saúde específica, oferecendo merenda escolar para estudantes que têm restrições alimentares e que precisam de uma refeição especial, como por exemplo pessoas com Diabetes, Hipertensão, Doença Celíaca, Fenilcetonúria e Intolerância à Lactose.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38