Prefeitura e Sebrae discutem ações do Cidade Empreendedora para 2020

Quinta-feira, 12 de março de 2020


Ouvir matéria

Representantes da Prefeitura do Município de Mandaguari e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), se reuniram na tarde desta quarta-feira, 11 de março, na sede da entidade em Maringá, com o objetivo de discutir as ações que fazem parte do programa Cidade Empreendedora.

 

         O encontro contou com as presenças do prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, do gerente regional do Sebrae Maringá, Luiz Carlos Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Conte, do coordenador de Ambiente de Negócios da entidade, Wendel Gussoni, do consultor credenciado do Sebrae, David Panes Barbosa e das representes da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Rodrigues Malheiro Huss e Angela Capóia de Osti.

 

         Mandaguari já mantém várias parcerias com o Sebrae dentro do programa, que vão desde a Educação Empreendedora, em parceria com a Secretaria de Educação e que este ano poderá ser ampliado. A Sala do Empreendedor, que assessora dos Microempreendedores Individuais (MEIs) também já é uma realidade, com acontece com as capacitações em diversos setores da administração pública.

 

         “Estamos abertos ao diálogo e queremos reforçar cada vez mais esta parceria com o Sebrae, sempre com foco nos nosso microempreendedores, abrindo oportunidades e capacitação e crescimento de todos”, frisou o prefeito.

 

         Na oportunidade também foi debatida debate a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, também conhecida como Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, criada pela Lei Complementar nº. 123/2006 para regulamentar tratamento favorecido, simplificado e diferenciado a esse setor, conforme disposto na Constituição Federal.

 

Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento e a competitividade da micro e pequena empresa e do microempreendedor individual, como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03