Educação terá regime especial de aprendizagem não presencial

Quinta-feira, 30 de abril de 2020


Ouvir matéria

Informamos que a partir da próxima terça-feira, dia 5 de maio, o município de Mandaguari estabelecerá o Regime Especial de Aprendizagem não Presencial, para fins do cumprimento do calendário letivo do ano de 2020 nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, como medida de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus (COVID -19).

 

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará os conteúdos e atividades no site http://www.mandaguari.pr.gov.br/index.php?sessao=27ixb0&id=1398 e também já impressas nas escolas toda segunda-feira para que os alunos resolvam e os pais façam a devolução de acordo com cronograma estabelecido em cada estabelecimento. Essas atividades são obrigatórias e condicionarão a presença e nota dos alunos, o que vai garantir a conclusão do ano letivo de 2020.

 

Os professores farão grupos de WhatsApp da turma dele para a comunicação com os pais e alunos. O objetivo do grupo é orientar, tirar dúvidas e auxiliar em relação as atividades propostas. Esse atendimento ocorrerá apenas no horário de aula dessa turma, que é o horário de trabalho do professor.

 

As escolas farão cronograma para a entrega das atividades de forma a evitar aglomeração. Os pais deverão ir de máscara e não levar criança.

 

“Esperamos passar logo por esse momento difícil e faremos o nosso melhor para que sejam garantidas aos nossos alunos as aprendizagens necessárias. Contatamos com a compreensão, compromisso e colaboração de vocês”, ressalta a secretário de Educação, Adenise Batista Rodrigues.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03