Começa terceira etapa de vacinação contra influenza

Segunda-feira, 11 de maio de 2020


Ouvir matéria

A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua e nesta segunda-feira (11) teve início a terceira etapa. Os grupos prioritários devem ficar atentos para o calendário de imunização, que tem previsão para encerrar em 5 de junho.

 

O grupo que começou a ser imunizado esta semana inclui crianças com idade entre seis meses a menos de cinco anos, se estendendo até o dia 17 de maio. Além dos pequenos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês em até 45 dias) também formam o público alvo desta fase.

 

Em Mandaguari, os adultos estão sendo vacinados na Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Cinco Conjuntos e as crianças nas unidades dos jardins Esplanada e Boa Vista. As gestantes estão sendo imunizadas na UBS do Jardim Morumbi.

 

PROFESSORES - A partir do dia 18 deste mês iniciará a terceira fase, que tem como grupo prioritário os adultos de 55 a 59 anos e os professores de escolas públicas e privadas.

 

Vale ressaltar que a vacina não protege contra a covid-19. A dose protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.

A Secretaria de Saúde de Mandaguari reforça também que devem ser seguidas as orientações para evitar aglomeração nas unidades de saúde, onde as vacinas são ofertadas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05