População pode denunciar estabelecimentos que não cumprem medidas de proteção contra Covid-19

Quarta-feira, 13 de maio de 2020


Ouvir matéria

O departamento de Fiscalização da Prefeitura de Mandaguari abriu um canal de comunicação com a população para receber denúncias de estabelecimentos comerciais que descumprirem os decretos municipais que adotam medidas de prevenção ao coronavírus. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3233-8441 (ligação ou whatsapp) ou pelo email fiscalizacao@mandaguari.pr.gov.br

 

Com oito fiscais nas ruas, a administração cobra  dos comerciantes e empresários o uso de máscaras de proteção de funcionários e clientes,  atendimento ao público respeitando o distanciamento  e atendimento reduzido para evitar aglomeração de pessoas. Até o momento cerca de 50 estabelecimentos já foram multados por descumprirem  os decretos.  As multas variam de R$ 64,97 a R$ 32.485,00.

 

O assessor administrativo do Departamento de Tributação e Fiscalização, Jerrynaldo Finetto, explica que todo o comércio já foi orientado sobre as medidas a serem tomadas para a reabertura dos estabelecimentos. “Todos estão cientes de suas obrigações para não serem multados e permanecerem abertos nesse momento de pandemia do coronavírus. Os fiscais agora estão notificando e multando, além de verificar as denúncias que chegam até a Prefeitura. Nosso controle é para evitar o contágio e proliferação da doença”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03