Parceria com iniciativa privada melhora qualidade de áreas verdes das praças públicas

Quinta-feira, 14 de maio de 2020


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, tem buscado a parcerias junto à iniciativa privada para a manutenção de áreas públicas. No começo deste ano, foi iniciado na prática um programa de adoção destas áreas, como já aconteceu com a ciclovia, na saída para Arapongas, que foi adotada pela empresa Superbac, instalada naquela região.

 

Esta semana, a mesma empresa doou para o município quatro toneladas de adubo para melhorar as condições dos gramados e árvores novas, que também já estão sendo plantadas com gramíneas em sua volta, evitando assim o “sufocamento” provocado pela impermeabilização dos passeios públicos. Esta revitalização significa também a melhoria da qualidade de vida da população.

 

O programa “Adote uma Área Pública”, foi lançado no final do ano passado para melhorar o aspecto visual da cidade através de projetos urbanísticos e paisagísticos bem como a manutenção de áreas públicas. O gerenciamento está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. Podem participar do programa entidades da sociedade civil, associações de moradores e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no município, sendo que terão preferência os interessados localizados nas proximidades das áreas disponíveis, como é o caso do primeiro termo assinado pelo município.

 

De acordo com a lei municipal, a adoção pode se destinar a urbanização da praça ou jardim públicos, áreas verdes, canteiros centrais de vias públicas e áreas públicas do município; construção, instalação e reparo de equipamentos esportivos ou de lazer em praças públicas ou de esportes; conservação e manutenção da área adotada e revitalização de atividades ou de lazer. Vale ressaltar que os projetos precisam ser aprovados pela Prefeitura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05