Cartão Comida Boa tem baixa procura; quase 1500 faltam ser entregues

Quarta-feira, 20 de maio de 2020


Ouvir matéria

 

As secretarias de Assistência Social e Agricultura  informam que até o momento foram entregues apenas 968 cartões do programa federal Comida Boa que garante auxílio de R$50,00 durante três meses para famílias de baixa renda. Mandaguari foi contemplada com 2.449 cartões destinados para famílias que estão inscritas no Cadastro Único e que possuam renda per capta familiar de até ½ salário mínimo.

Quase 1.500 famílias ainda não foram retirar os cartões que são recarregáveis pelo sistema do governo federal. “As pessoas precisam vir apenas uma vez nos pontos de entrega para retirar o cartão que nos próximos dois meses serão recarregáveis automaticamente. Os servidores das secretarias estão ligando para as famílias cadastradas que tem direito ao benefício para buscarem  o cartão, mas infelizmente estamos tendo baixa procura”, diz a coordenadora do CRAS, Janayne Luane de Andrade.

A distribuição é realizada de acordo com o mês de aniversário do Responsável Familiar pelo Cadastro Único. Os lugares de entrega foram divididos para que não haja aglomerações. Aniversariantes de janeiro e fevereiro devem retirar o cartão no CRAS; março e abril no Creas; maio, junho e julho no Cras e agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro na Escola Tio Patinhas.  Os atendimentos são realizados das 8 às 11 horas e das 13:30  às 16:30 sendo obrigatório o uso de máscaras. É necessário levar um documento de identificação. “Estamos entregando máscaras que foram doadas pela empresa Superbac à prefeitura para as pessoas que vem retirar os cartões. Além de receber o benefício da comida ainda saem protegidos do coronavírus”, diz Janayne.

Para obter mais informações e saber se você possui direito ao Cartão Comida Boa, basta realizar a consulta de pré-cadastro através do site: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, na aba Informação para os Cidadãos – Consulta CPF beneficiário.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05