Gastos de enfrentamento ao coronavírus estão expostos no Portal da Transparência

Sexta-feira, 22 de maio de 2020


Ouvir matéria

A administração municipal disponibiliza aos contribuintes todos os gastos de enfrentamento ao coronavírus no site da Prefeitura, no campo Portal da Transparência, ícone Covid-19.

 

No espaço, atualizado diariamente pela equipe do setor de compras e licitações,  estão expostos os gastos com licitações para compras de materiais de enfrentamento ao vírus, os decretos municipais, os dados da comissão de enfretamento ao Covid-19, os atos normativos do Ministério da Saúde e a legislação estadual sobre o tema.

 

A gerente do Portal da Transparência, Larissa Benedetti, explica que todas as compras municipais para o enfrentamento à doença estão detalhadas no site da Prefeitura. “Esse novo espaço é dedicado para os assuntos do coronavírus com as publicações de todos os decretos, dados do Ministério da Saúde até a licitação para a compra de desinfetante para higienização de paredes, pisos e equipamentos municipais. Oferecemos à população a oportunidade de acompanhar os procedimentos da administração municipal contra o coronavírus”.

 

Para acessar o espaço basta entrar no site www.mandaguari.pr.gov.br – Transparência – Portal da Transparência de Mandaguari – Covid-19.

 

DADOS

O Paraná, com 81 pontos, aparece como quarto colocado no índice de transparência dos contratos emergenciais para o enfrentamento da covid-19 no Brasil. À frente estão os estados do Espírito Santo (97,4 pontos), Distrito Federal (88,6 pontos) e Goiás (84,8 pontos).

 

O Ranking da Transparência em Contratações Emergenciais feito pela Transparência Internacional Brasil foi divulgado na última quinta-feira com dados colhidos entre os dias 12 e 19 de maio. 

 

Foram avaliados os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais sobre como estão dispostas as informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

 

Mandaguari contribui para a pontuação paranaense sendo um dos poucos municípios a disponibilizar todos os gastos para a conferência da população.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03