Material da educação em regime especial será entregue quinzenalmente

Quinta-feira, 04 de junho de 2020


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação do Município de Mandaguari divulgou nesta semana a Instrução Normativa 03/2020, ampliando o período para entrega do material do Regime Especial de Aprendizagem não Presencial, elaborado com o objetivo de cumprir do calendário letivo do ano de 2020 nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, como medida de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus (COVID -19).

 

Segundo a Normativa, a partir do dia 15 de junho de 2020, as atividades de aprendizagem não presenciais estarão disponíveis quinzenalmente, tanto no site da Prefeitura (www.mandaguari.pr.gov.br), como para a retirada no estabelecimento onde o aluno se encontra matriculado.

 

De acordo com a secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues, “a entrega está sendo efetuada semanalmente e a mudança atende um pedido dos pais, especialmente aqueles que tinham que buscar o material nas escolas, o que evita as aglomerações todas as semanas nos estabelecimentos”.

 

A Secretaria Municipal de Educação continua disponibilizando os conteúdos e atividades no site http://www.mandaguari.pr.gov.br/index.php?sessao=27ixb0&id=1398 e também já impressas nas escolas toda segunda-feira para que os alunos resolvam e os pais façam a devolução de acordo com cronograma estabelecido em cada estabelecimento. Essas atividades são obrigatórias e condicionarão a presença e nota dos alunos, o que vai garantir a conclusão do ano letivo de 2020.

 

Os professores também estão mantendo os grupos de WhatsApp da turma dele para a comunicação com os pais e alunos. O objetivo do grupo é orientar, tirar dúvidas e auxiliar em relação as atividades propostas. Esse atendimento ocorrerá apenas no horário de aula dessa turma, que é o horário de trabalho do professor.

 

As escolas são responsáveis pela elaboração do cronograma para a entrega das atividades de forma a evitar aglomeração. Os pais devem ir de máscara e não levar criança.

Confira a integra da Instrução Normativa no documento anexo

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03