Administração municipal investe em cursos de qualificação para servidores

Sexta-feira, 05 de junho de 2020


Ouvir matéria

Pensando no crescimento profissional dos servidores municipais, a administração de Mandaguari investe, incentiva e valoriza a participação dos funcionários em cursos que tragam benefícios para suas carreiras e reflitam em atendimento de qualidade à população.

 

No ano passado servidores de quase todas as secretarias municipais participaram de cursos, totalizando 120 capacitações que trouxeram mais conhecimento técnico para as áreas da Agricultura, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Governo, Obras, Planejamento, Procon, Procuradoria Jurídica, Saúde e Controle Interno.

 

A área da Saúde foi a que mais investiu em cursos de capacitação para seus servidores que participaram desde  seminários sobre Doenças Respiratórias, Sífilis e Arbovirose até Capacitação de Estratificação, Saúde da Criança e do Adolescente, Ciclos de Debates, Treinamentos do SUS, Cursos de Prevenção de Incapacidade Física, Congressos Estaduais, Encontros Macroregionais, Eventos sobre Febre Amarela e Palestras sobre Medicamentos.

 

As capacitações da equipe da Secretaria de Planejamento incluíram temas como: Licitação, Contabilidade Pública, Integração do Sistema, Mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas para Estatutário, Patrimônio móvel e imóvel, Direito Tributário, Plano Anual de Fiscalização, Ouvidoria e Acesso a Informação, Cidades Digitais e outros.

 

Na área da Assistência Social, as servidoras se capacitaram em temas que abordaram Saúde da Criança e do Adolescente, Seminário de Violência contra a Criança, Congresso Internacional, Amostra Nacional de Psicologia e cursos sobre Câmara Técnica, Cadastro Único e Visita  Domiciliar .

 

Para a secretária de Governo, Vâine Michelan, os cursos são oportunidades para valorizar os servidores, incentivá-los a sempre buscarem conhecimento e investir em Mandaguari. “Quando investimos nos  servidores estamos investindo na cidade, na sua população que recebe atendimento de qualidade quando busca um serviço público. O investimento em qualificação é a melhor herança que podemos deixar para nossos colaboradores e para o nosso município que será bem representado pelos que trabalham por ele. Investimos em obras mas também em pessoas custeando e incentivando a qualificação dos nossos servidores”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05