Mais de mil pessoas ainda não retiraram Cartão Comida Boa

Terça-feira, 16 de junho de 2020


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social comunica que a entrega do Cartão Comida Boa – Auxílio Emergencial do Governo – será realizada apenas às sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, no CRAS , RUA João Ernesto Ferreira, 435 – Centro.

 

Segundo levantamento das secretarias de Assistência Social e de Agricultura em Mandaguari  2.449 famílias podem receber o benefício de R$ 50,00 por três meses. . Iniciada a entrega no último dia 12 de maio, até o momento apenas 1.328 pessoas foram retirar o benefício. Para quem já retirou o cartão, o Governo já liberou essa semana a segunda parcela do pagamento.

 

Tem direito ao benefício, que deve ser utilizado em mercados credenciados, famílias inscritas no Cadastro Único e que possuam renda per capta de até meio salário mínimo. Para verificar as pessoas que se enquadram no programa emergencial basta consultar o pré-cadastro no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br – Informação para os Cidadãos – Consulta CPF beneficiário. A distribuição  é realizada de acordo com o mês de aniversário do responsável familiar pelo Cadastro Único.

 

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Janayne Luane de Andrade, pede que as pessoas aproveitem a oportunidade e recebam o auxílio do governo. “Ao todo dão R$ 150,00 para serem gastos em compras. A pessoa precisa ir apenas uma vez para retirar o cartão que é recarregável automaticamente para os outros dois meses de uso, sendo disponibilizados  50 reais por mês”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03