Fiscalização do final de semana fechou bares e encerrou festas

Terça-feira, 07 de julho de 2020


Ouvir matéria

A equipe de Fiscalização da Prefeitura vistoriou 65 estabelecimentos entre sexta, sábado e domingo para cumprir o decreto 277 e o toque de recolher na cidade. Ao todo foram vistoriados 65 locais entre bares, lanchonetes, lojas, pesqueiros, feiras livres, açougues, supermercados, mercearias, festas e aglomerações/festas em residências.

 

Durante a operação nesses três dias, 15 estabelecimentos foram fechados após orientação por estarem abertos em dias ou horários não permitidos. Quatro locais onde estavam ocorrendo festa/churrasco com aglomeração de pessoas no período noturno após o toque de recolher foram notificados e os eventos encerrados imediatamente.

 

Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras, Centro Esportivo, Pista de Skate e também locais que estão sendo utilizados para a prática de soltar pipas, onde foi aconselhado o uso de máscaras e a não aglomeração de pessoas.

 

Para fazer valer o decreto que obriga o uso de máscaras de proteção nas vias públicas e nos estabelecimentos comerciais, a fiscalização será intensificada e quem descumprir o decreto será multado. O mesmo vale para pessoas que transitarem pela cidade entre 22 e 5 horas, infringindo o toque de recolher. Os estabelecimentos que abrirem em horários e dias não compatíveis com o decreto serão fechados e multados.

 

Participaram da fiscalização no toque de recolher e nos plantões diurnos e noturnos e no fim de semana, equipes da Secretaria de Planejamento (Departamento de Tributação e Fiscalização) Vigilância Sanitária, Proconcom apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil. Denúncias devem ser feitas no telefone 44 3233-8441(whatsapp) e 44 984553828 (whatsapp).

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38