Fiscalização de final de semana fechou e notificou locais e encerrou festas

Terça-feira, 21 de julho de 2020


Ouvir matéria

A equipe integrada de fiscalização da Prefeitura vistoriou 38 locais no plantão do final de semana (sexta-feira, sábado e domingo). Foram fiscalizados bares, lanchonetes, lojas, pesqueiros, feiras livres, açougues, supermercados, mercearias, festas e aglomerações em residências para fazer valer o cumprimento dos  decretos municipais 277/2020 e 296/2020 e demais normas complementares assim como o toque de recolher entre 22h e 05 horas. 


Foram vários estabelecimentos fechados e notificados após a orientação por estarem abertos em dias ou horários não permitidos. Locais onde estavam ocorrendo festa/churrasco com aglomeração de pessoas no período noturno após o toque de recolher também tiveram as atividades encerradas. 


Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras esportivas, Pista de Skate e também locais que estão sendo utilizados para a prática de soltar pipas, sendo orientado que os praticantes desta atividade recreativa não façam aglomeração nos locais e utilizem máscaras de proteção.   


A Fiscalização  reforça a importância do uso de máscaras nas ruas e em locais públicos e privados e quanto ao cumprimento do toque de recolher em que as pessoas não podem transitar pela cidade sem motivo justificado e fundamentado, ambas situações que são passível de multa no seu descumprimento, bem como a autuação (multa) e interdição de estabelecimentos comerciais que insistem no descumprimento da legislação.


Participaram da fiscalização no toque de recolher e nos plantões diurnos e noturnos e no fim de semana, equipes da Secretaria de Planejamento (Departamento de Tributação e Fiscalização) Vigilância Sanitária, Procon e apoio da Polícia Militar. Denúncias de festas com grande aglomeração de pessoas e de estabelecimentos que não estão cumprindo as normas sanitárias e de distanciamento devem ser feitas no telefone 44 3233-8441(whatsapp) e 44 984553828 (whatsapp) das 8 às 22 horas.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03