Comissão aprova abertura de padarias aos domingos e consumo em bares

Quarta-feira, 22 de julho de 2020


Ouvir matéria

A Comissão de Enfrentamento ao Covid-19  se reuniu nesta quarta-feira e por embasamento dos dados epidemiológicos do município aprovou os protocolos de donos de bares e padarias pela flexibilização das restrições impostas para os dois setores.

 

A partir de sexta- feira, dia 24, entra em vigência um novo decreto permitindo a abertura de bares para consumo dos clientes das 8h30 às 20 horas, de segunda-feira a sábado, com os estabelecimentos cumprindo  todas as exigências do Plano de Contingência. Já as padarias estarão permitidas a trabalhar aos domingos até às 18 horas, sendo opcional a abertura.

 

A presidente da Comissão e secretária de Saúde, Deise Vernillo, explica que todas as normas de segurança e higiene devem ser cumpridas pelos donos dos estabelecimentos. “Por votação da maioria, a comissão decidiu flexibilizar as restrições dessas duas categorias. Os bares que já poderiam abrir até as 20 horas agora podem permitir que o cliente entre e consuma no local. E as padarias solicitaram a abertura aos domingos no período da tarde também poderão funcionar a partir desde domingo”, diz a secretária, ressaltando que a cidade continua em Risco Moderado e todos devem manter as medidas de proteção. “A fiscalização será rigorosa e  caso haja desrespeito às normas ou aumento de casos medidas mais restritivas serão tomadas”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03