Grupo de fiscalização integrada Covid-19 intensifica fiscalização

Terça-feira, 28 de julho de 2020


Ouvir matéria

Dando sequência aos trabalhos de fiscalização para o cumprimento dos Decretos Municipais 277/2020, 296/2020 e 304/2020 e demais normas complementares, bem como a manutenção da vigência do toque de recolher a partir das 22 horas até as 5 horas, a equipe integrada de fiscalização (fiscais de tributos, obras, posturas, vigilância e Procon) vistoriou neste fim de semana (sexta, sábado e domingo) 32 locais entre bares, lanchonetes, lojas, pesqueiros, feiras livres, açougues, supermercados, mercearias, festas e aglomerações em residências.

 

Foram fechados vários estabelecimentos depois de seus proprietários serem orientados sobre a abertura em dias ou horários não permitidos. Sete locais foram notificados e orientados, por conta da realização de festa/churrasco com aglomeração de pessoas no período noturno após o toque de recolher, com equipes encerrando imediatamente os eventos.

 

Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras esportivas, pista de skate e também locais que estão sendo utilizados soltar pipas, sendo orientado que os praticantes desta atividade recreativa não façam aglomeração nos locais e utilizem máscaras.

 

A Fiscalização também informa que estará realizando fiscalização durante, orientando sobre o uso de máscaras nas ruas, em locais públicos e privados e ainda quanto ao cumprimento do toque de recolher em que as pessoas não podem transitar pela cidade sem motivo justificado e fundamentado. São situações passíveis de multa no seu descumprimento, bem como a autuação (multa) e interdição de estabelecimentos comerciais que insistirem no descumprimento da legislação.

 

Participaram da fiscalização no toque de recolher e nos plantões diurnos e noturnos e no fim de semana, equipes da Secretaria de Planejamento (Departamento de Tributação e Fiscalização) Vigilância Sanitária, Procon e apoio da Polícia Militar.

 

ATENDIMENTO - Denúncias sobre festas com grande aglomeração de pessoas e de estabelecimentos que não estão cumprindo as normas sanitárias e de distanciamento devem ser feitas no telefone 44 3233-8441(whatsapp) e 44 984553828 (whatsapp) das 8h00 às 22h00.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03