Educação entrega kits de hortifrútis e de uniformes para alunos da Rede Municipal

Quarta-feira, 29 de julho de 2020


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação do Município de Mandaguari está realizando esta semana a entrega de kits com frutas, legumes e verduras fresquinhas adquiridas de produtores da região. Ao mesmo tempo estão sendo entregues os kits de uniformes escolares para toda Rede Municipal de Ensino.

 

Com as aulas da rede municipal suspensas por conta da pandemia de Covid-19, foram distribuídos 3.305 kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),

 

Mesmo com o fechamento das escolas públicas neste período de pandemia, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação), segue repassando normalmente os recursos da alimentação escolar. Com as aulas presenciais suspensas, o Governo Federal alterou a legislação do programa para possibilitar a entrega dos alimentos diretamente às famílias dos estudantes.

 

UNIFORMES – Segundo informação da Secretaria, estão sendo entregues 3.643 kits, sendo 1.888 para o Ensino Fundamental e 1.755 para a Educação Infantil. Cada kit é composto de uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, uma camiseta da manga curta e uma camiseta regata.

 

CUIDADOS - A secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues, informa que foi definido um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que foram orientadas na entrada de cada local a manterem a distância segura e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

 

A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03