Mandaguari está entre municípios contemplados pelo Prêmio Gestor Público Paraná

Terça-feira, 01 de dezembro de 2020


Ouvir matéria

Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quarta-feira, 25 de novembro, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. E Mandaguari está na relação divulgada pelos realizadores do prêmio.

Desde que começou a participação neste prêmio, Mandaguari tem aparecido como destaque, recebendo menções e troféus e, inclusive sendo escolhido o melhor projeto de 2017, com o “De Volta pra Escola”, da Secretaria de Educação do município.

As categorias contempladas foram: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios.

Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maioria das avaliações. Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias. E neste evento que serão revelados os melhores de cada categoria.

Empreendedorismo

Com o tema do ano “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.

Veja abaixo os municípios com projetos premiados na 8ª edição do PGP-PR.

Agudos do Sul

Altamira do Paraná

Apucarana

Cafelândia

Campo Mourão

Cascavel

Cianorte

Cruzeiro do Oeste

Fazenda Rio Grande

Foz do Iguaçu

Francisco Beltrão

Guaíra

Iretama

Itaipulândia

Ivaiporã

Jardim Alegre

Lapa

Londrina

MANDAGUARI

Mandirituba

Marechal Cândido Rondon

Marialva

Maringá

Mercedes

Nova Aurora

Nova Esperança

Nova Tebas

Paranavaí

Pérola

Ponta Grossa

Rondon

Santa Terezinha de Itaipu

São Miguel do Iguaçu

Tomazina

Umuarama

União da Vitória

Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp)

Fonte: http://pgp-pr.org.br/

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03