Mandaguari inicia parceria com a UEM

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021


Ouvir matéria

A Prefeita Enfª Ivonéia Furtado esteve hoje (27), na reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Esta primeira reunião, que contou com a participação do reitor da universidade, Júlio Damasceno, do chefe de gabinete, Alessandro Santos da Rocha e do assessor do deputado estadual Doutor Batista (DEM), Aparecido Lopes, tratou da parceria estabelecida entre o município e a Universidade.

O primeiro passo dessa parceria será a revisão do Plano Diretor de Mandaguari por Engenheiros Civis e Arquitetos da Universidade. Dentre outros assuntos tratados, Ivonéia expressou o desejo de fomentar e fortalecer a agricultura familiar e o turismo rural, além de estabelecer planejamento e estratégias para elevar as potencialidades das empresas de Mandaguari; a melhoria da mobilidade com o planejamento urbano (incluindo construção de ciclovias); e o projeto Recicla 100%, visando tornar a cidade 100% sustentável.

“A UEM tem feito uma ação bastante intensa com representatividades regionais desenvolvendo projetos e ações mais pontuais com os municípios, abrindo um campo muito grande de possibilidades na saúde, educação, meio ambiente, tecnologia, planejamento e gestão”, explica Damasceno.

Ainda de acordo com o reitor, essa parceria estabelecida com o município de Mandaguari vai de encontro com os projetos que a Universidade já desenvolve na região. Um exemplo são os trabalhos desenvolvidos junto à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Com informações do site da UEM (http://www.noticias.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25358:uem-inicia-parceria-com-o-municipio-de-mandaguari&catid=986:pgina-central&Itemid=211)

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03