Mandaguari organiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021


Ouvir matéria

No próximo domingo, dia 31, a partir das 9 horas, a Prefeitura do Município de Mandaguari, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Conselho dos Direitos da  Mulher e Câmara Municipal, realiza uma caminhada que faz parte da Campanha de Combate à Violência contra as Mulheres e a Família, instituída pela Lei Municipal 3.428/2020, denominada de Lei Magó, numa homenagem à bailarina de Maringá assassinada em território mandaguariense.

         A caminhada terá com ponto de partida a Prefeitura segu8indo em direção à Praça Independência, um trajeto curto pensado para que sejam respeitados os protocolos de proteção contra a Covid-19. “Estamos organizando tudo para que esta data seja lembrada e tomando todas as precauções determinadas pela área de saúde”, observou o secretário de Cultura, Gilmar Tavares, o “Gil”.

         Um dos entusiastas do evento ao lado da vereadora Claudete Pereira Velasco (PSC), o vereador Marcio Cledson (Cidadania), enfatiza que “a lei existe, mas o mais importante é a conscientização da população, que deve estar atenta e denuncie os casos, não se calando diante de uma situação de violência contra as mulheres”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 07:54:13