Município lança projeto sobre o "Cuidado Animal"

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021


Ouvir matéria

Faz 14 mil anos que a humanidade domesticou os cães. Já os gatos fazem parte do nosso cotidiano há bem menos tempo: cerca de 3.600 anos. Ou seja, nossos antepassados escolheram, milhares de anos atrás, colocar esses companheiros no nosso dia a dia. E, quando tomaram essa decisão, assumiram uma responsabilidade herdada por todos nós: o zelo pelo bem-estar desses animais.

E diante desta realidade milenar envolvendo estes animais que hoje chamamos de pets, o setor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari, está lançando o projeto “Cuidado Animal” que, a princípio consiste na conscientização das pessoas através de panfletos com dicas e orientações e também através da mídia.

DICAS - Confia algumas dicas da secretaria para cuidar melhor do seu bichinho:

RUA NÃO É LUGAR DE ANIMAL

         Não abandone seu bichinho nas ruas da cidade, pois ele pode passar fome, frio, ficar doente e morrer. Pode ainda agredir as pessoas e causar acidentes de trânsito.

ALIMENTAÇÃO

         Um animal bem alimentado é um amigo feliz. Forneça alimentos apropriados, de acordo com a espécie e a idade do animal.

HIGIENE

         Seu amigo também precisa ir ao médico. Ao desmamar, ele deve visitar o veterinário para desverminar e receber as vacinas.

PASSEIO

         Ao sair de casa coloque sempre a coleira e a guia do animal. E não se esqueça de lavar o saquinho plástico para recolher as fezes do bichinho.

ABRIGO

         Não prenda seu bichinho em correntes. Seu amigo deve ter um local adequado que o proteja do sol, frio e da chuva.

         SERVIÇO – Para mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, localizada no térreo do Paço Municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03