Prefeitura quer incentivar acesso das empresas locais às compras públicas

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari quer incentivar fornecedores para impulsionar a participação de empresas locais e da região em licitações públicas. O assunto foi debatido na tarde desta segunda-feira (22/02) no gabinete da prefeita Enfª Ivonéia Furtado, com a participação de secretários municipais, juntamente com os setores Jurídico, de Compras, de Contabilidade e Controle Interno.

E não é falta de interesse por comprar um produto local. É que, por lei, toda compra pública e contrato de prestação de serviços precisa ser feita através de processo licitatório. E este precisa ser aberto para empresas de todo o País. No fim das contas, ganha o contrato quem suprir as necessidades da Prefeitura pelo menor preço, sendo ele local ou não.

“Vamos buscar todos os recursos legais para incentivar os fornecedores e prestadores de serviços locais a participarem das licitações do município, pois queremos que as empresas de Mandaguari e região participem das licitações, saibam como fazer e vençam os processos para que esse dinheiro fique na cidade, gerando mais emprego e renda”, enfatizou a prefeita.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03