Confirmados oficialmente mais cinco óbitos associados à Covid-19 em Mandaguari

Segunda-feira, 08 de março de 2021


Ouvir matéria

Através de comunicado oficial da 15ª Regional de Saúde de Maringá, a Secretaria de Saúde de Mandaguari divulgou há cerca de 20 minutos, o registro de cinco óbitos por Covid-19 no município entre os dias 4 e 7 de março de 2021. Com isso, o município chega aos 40 óbitos associados ao novo coronavirus.

         No dia 4 de março foi confirmado o óbito de uma mulher de

59 anos, internada em hospital de referencia em Maringá, sem históricos de viagens, com início dos sintomas 23 de fevereiro.

No mesmo dia, foi a óbito uma mulher 48 anos, internada em hospital de referencia também em Maringá, com comorbidades referidas, sem históricos de viagens, início dos sintomas 26 de fevereiro.

Um homem 81 anos, sem históricos de viagens e cujo caso foi notificado dia 23 de fevereiro, teve o óbito confirmado no dia

5 de março.

Também no dia 5 de março foi a óbito uma mulher 78 anos, internada em hospital de referencia em Sarandi, com comorbidades referidas, sem históricos de viagens, com início dos sintomas no dia 15 de fevereiro.

Já no dia 7, foi confirmado o óbito de uma mulher de 57 anos de idade, sem históricos de viagens e início dos sintomas no dia 18 de fevereiro.

A administração do município de Mandaguari lamenta profundamente mais esses óbitos e continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos. E que a população respeite o toque de recolher das 20h00 às 5h00.

PROTOCOLO

Devido aos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da 15ª Regional de Saúde, com sede em Maringá.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03