VACINA: Consórcio Conectar tem diretoria eleita com 2,6 mil votos

Terça-feira, 30 de março de 2021


Ouvir matéria

A chapa única ‘Conectados pelo Brasil’ foi eleita para ficar os dois próximos anos à frente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), primeiro consórcio público de municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a covid-19, e também medicamentos e insumos. Mandaguari e mais 250 municípios paranaenses também fazem parte do consórcio.

A eleição virtual ocorreu nesta segunda-feira, 29, pelo site do consórcio. Ao todo, foram 682 eleitores que corresponderam a 2.970 votos, já que o peso de cada voto varia de acordo com o número de habitantes dos municípios.

A chapa ‘Conectados pelo Brasil’ é presidida pelo prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro; 1º vice-presidente, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém; 2ª vice-presidente, Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas. Ao todo, é formada por 18 membros, conforme previsto no estatuto.

A chapa, homologada dia 26, conta com 15 prefeitos, que assumem a diretoria. No conselho fiscal, outros seis prefeitos participam três titulares e três suplentes, conforme previsto no estatuto.

A cerimônia virtual de posse da diretoria aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de março. A partir disso, o consórcio poderá iniciar as tratativas com os laboratórios para a compra do imunizante, insumos e medicamentos. O objetivo é unir forças com a União e os estados para dar maior celeridade ao processo de vacinação dos públicos-alvo no Brasil.

O Conectar é uma iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e já conta com a manifestação de interesse de mais de 2,6 mil municípios, sendo 25 capitais, e mais de 1,8 mil cidades já tiveram sua Lei Autorizativa aprovada em suas Câmaras Municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03