Concurso entre alunos do 4º e 5º anos vai escolher logo tipo do projeto "Mandaguari Recicla 100%"

Quarta-feira, 28 de abril de 2021


Ouvir matéria

O primeiro passo para o lançamento do projeto “Mandaguari Recicla 100%”, foi dado na manhã desta terça-feira (27), no Gabinete da prefeita Enfª. Ivonéia Furtado, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Elias Rifan, e a equipe do Departamento de Meio Ambiente da pasta.

         A coordenação do projeto irá solicitar às escolas da Rede Municipal de Ensino, a participação dos alunos do 4º e 5º anos no concurso para desenhar uma arte que será inserida nas sacolas que servirão para recolher o material reciclável. Os desenhos serão escolhidos através de votação, classificando-se um de cada escola. Ainda de acordo com a coordenação, os desenhos escolhidos receberão premiação.

LIÇÃO DE CASA

         Durante a reunião, foram discutidos detalhes do projeto e começando por fazer lição de casa. O piloto começa a ser implantado do Paço Municipal, seguindo para os demais prédios públicos, para depois ser implantado em todo município.

         Também foram discutidas as formas de descarte/destinação dos resíduos recicláveis, através de sacolas ecológicas reutilizáveis; educação ambiental ativa nas escolas municipais, através da integração da Acaman (Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari), Departamento do Meio Ambiente e Secretaria de Educação.

        

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03