Os desafios da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes

Sexta-feira, 30 de abril de 2021


Ouvir matéria

Foi realizada na última quarta-feira (28), a reunião da Comissão Municipal de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes do Município de Mandaguari, criada em 2018 e tem por competência a articulação de ações intersetoriais. Sendo que a mesma é composta por órgãos públicos e entidades não-governamentais, Conselho Tutelar e Ministério Público serviços estes que compõem o Sistema de Garantias de Direitos do Município de Mandaguari.

O trabalho da comissão é um desafio, pois envolve o trabalho de articulação da Rede de Serviços Socioassistenciais, que é uma experiência inovadora e desafiadora.

O trabalho em rede exige um olhar baseado na colaboração mútua, na cooperação, na troca e participação sem lideranças pré definidas ou horizontais propriamente ditas. Ou seja, que as ações de um trabalho em rede possam, de fato, se efetivarem, é necessário o reconhecimento da incompletude institucional dos serviços de crença de que a complementaridade está na ação conjunta entre serviços e atores sociais envolvidos ou implicados na temática (PARANÁ, 2010).

A Comissão se desafia a trabalhar a multi liderança que reflete a horizontalidade da liderança, pois não existe hierarquia vertical, nem existe chefe, e sim, as fontes são diversas e variam conforme o momento da ação a ser desenvolvida.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03