Mandaguari planta cerca de 400 árvores de oito espécies na área urbana

Terça-feira, 04 de maio de 2021


Ouvir matéria

A falta de arborização nas cidades transforma os ambientes urbanos em grandes ilhas de calor. As temperaturas estão subindo em muitas cidades ao redor do planeta. Por isso, a Prefeitura de Mandaguari, através do Departamento de Meio Ambiente, está investindo no plantio de árvores - e não só isso, mas também a manutenção delas - para minimizar os efeitos do calor, aumentar a umidade do ar, além deixar a cidade mais verde e mai bonita.

De acordo com o setor, os últimos dias foram plantadas cerca de 220 mudas de oito espécies de árvores na Avenida Amazonas. Outras 120 doadas pelo Copel e transportadas pela empresa Prorelax, foram plantadas no Jardim Social, além de outros pontos da cidade, chegando a quase 400 mudas espalhadas pelo centros e bairros de Mandaguari. As mudas são cercadas por uma pequena área de grama, para evitar a impermeabilização do solo, garantindo o cesso da água e facilitando a respiração da planta.

As espécies que estão sendo plantadas e que são recomendada para áreas urbanas são as seguintes: Ipê Amarelo, Rosa Louca, Rosa Síria, Guaçatonga, Quaresmeira, Escova de Garrafa, Dedaleira e Resedá.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03