PREVINA-SE

Terça-feira, 25 de maio de 2021


Ouvir matéria

Na pandemia de coronavírus vivida atualmente, além do isolamento social, a principal recomendação é o cuidado com a higiene pessoal e dos objetos manuseados com frequência. A orientação é lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel 70%, que também serve para limpar objetos como teclados, cadeiras, maçanetas, etc.

A importância da higienização, principalmente dos objetos, se justifica, pois estudos mostram que a sobrevivência do coronavírus pode variar de 2 horas a 9 dias, conforme diferentes condições. Nesse contexto, há um objeto que precisa de atenção especial. O celular usado para ouvir música, navegar pelas redes sociais, jogar e se comunicar de diferentes formas, é a principal ferramenta utilizada diariamente pelos brasileiros em todos os lugares, por conta disso, o aparelho também tem potencial de carregar todo o tipo possível de impurezas, vírus e bactérias, inclusive o coronavírus.

Portanto, negligenciar sua higienização pode ser crucial para a contaminação pela doença. Os produtos mais eficientes para higienização de celulares são o álcool etanol com concentração 70% e o álcool isopropílico com concentração 70%. O primeiro é recomendado para aparelhos com revestimento ou superfície em cerâmica, vidro e metal. Já a segunda opção é uma recomendação para aparelhos revestidos ou cujas superfícies são de outros materiais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03