Entre a expectativa e a realidade, prefeitos e vereadores preferem lutar pela vacina

Quarta-feira, 02 de junho de 2021


Ouvir matéria

A quantidade de vacinas contra a Covid-19 que chega aos municípios da região, especialmente os menores, traz uma realidade bem distante da expectativa criada pelos prefeitos, que estão iniciando um novo movimento em prol da aquisição dos imunizantes diretamente com os laboratórios.

E esta mobilização teve início na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, durante encontro no gabinete da prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado, o prefeito de Marialva, Victor Martini e dos presidentes dos Legislativos dos dois municípios: Alécio Bento da Silva Filho, o “Alécio do Cartório” (Mandaguari) e Paulo Cézar da Silva, o “Paulinho” (Marialva). Também estiveram presentes o vice-prefeito de Mandaguari, João Jorge Marques, o “Jorge do Alambique”, o secretário de Governo local, Francisco De Biázio, O “Chico” e a advogada Lúcia Orsi, da Procuradoria Jurídica do município.

         Durante o encontro, a prefeita entrou em contato com o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara Federal, que se colocou à disposição para apoiar a iniciativa dos prefeitos da região.

MOBILIZAÇÃO

         Vários governadores e prefeitos criaram consórcios para a aquisição de vacinas, inclusive na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), mas o processo de compra não evolui, já que ainda existem laboratórios aguardando o sinal verde da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ao mesmo tempo em que os fornecedores que já conseguiram liberação não possuem estoques para atender a demanda de todo País.

         “Nós prefeitos e a população não suportamos mais o abre e fecha e os seguidos decretos. Por isso decidimos iniciar este movimento pela vacinação”, desabafou Martini. “Quanto mais demoramos em receber as vacinas, novas cepas podem surgir, com o aumento de casos e a consequente falta de leitos” ressaltou a prefeita Ivonéia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03