Mandaguari fará parte do comitê "Mais Vacinas" da Amusep

Quarta-feira, 09 de junho de 2021


Ouvir matéria

Prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do setentrião Paranaense) realizaram reunião virtual na manhã desta quarta-feira (9), para discutir vários assuntos de interesse da região, especialmente em relação à criação do comitê "Mais Vacinas", que vai estabelecer estratégias para ampliar o recebimento de doses para imunizar a população paranaense.

Durante o encontro virtual, o comitê foi formado em consenso entre os prefeitos participantes. A prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado, fará parte ao lado prefeitos Victor Martini (Marialva), Marcondes Araújo da Costa (Munhoz de Mello), Carlos Eduardo “Duda” Martins (Atalaia), Suzie Picirillo (Astorga) e Moacir Olivatti (Nova Esperança).

“Tivemos um encontro em Mandaguari com o prefeito de Marialva (Victor Martini) e desta conversa originou-se a ideia da formação deste comitê, que terá condições de buscar soluções para acelerar a vacinação nos municípios, que ainda estão na dependência das remessas dos governos federal e estadual”, enfatizou a prefeita.

A reunião serviu também para a apresentação da agenda parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), no Paraná, que além da prefeita teve a participação do arquiteto da Secretaria Municipal de Obras, Ronaldo Deo Silva.

Os prefeitos também conheceram os projetos executados pelo Laboratório de Inovação na Saúde (LIS).

Os produtos e serviços oferecidos aos municípios pela agenda parlamentar do CREA-PR foram detalhados pelo presidente do Conselho, engenheiro Civil, Ricardo Rocha de Oliveira. O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), professor doutor Júlio César Damasceno, e o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Ribeiro Alkamim, mostraram as ações do LIS.

Foi uma oportunidade para os gestores municipais vão poder conhecer melhor os projetos, esclarecer dúvidas e verificar as melhores formas de serem contemplados pelas atividades propostas pelo CREA e pelo LIS.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05