Crime Ambiental: lixo continua sendo jogado às margens das estradas rurais

Sexta-feira, 25 de junho de 2021


Ouvir matéria

No dia 14 de maio último, prefeitura do município de Mandaguari, divulgou um flagrante de desrespeito ao meio ambiente na estrada Antônio Spoladore, localizada entre o Jardim Havaí e a Rodovia PR-444, onde foram jogados restos de comida, caixas de leite longa vida, entulho de construção, roupas usadas, calçados, móveis, entre outros. E nesta semana, a equipe da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos encontrou o mesmo problema na estrada.

A culpa pelo lixo acumulado geralmente não é do proprietário do local ou da falta de coleta pela prefeitura, mas sim de pessoas que simplesmente se acreditam terem o direito de jogar em qualquer lugar, de modo incorreto todo tipo de lixo, além de sofás, colchões e carcaças de maquinas de lavar, entre outros móveis e eletrodomésticos.

PUNIÇÃO

Existe penalidade para quem joga lixo em vias públicas, de acordo com a Lei nº 1410/2008. Além disso, essa poluição é considerada crime ambiental. Entretanto, a maior dificuldade é identificar os infratores.

DENUNCIE

Quem presenciar alguém jogando lixo às margens das estradas rurais deve denunciar ao telefone 3233-8400 e solicitar o Departamento do Meio Ambiente ou através do e-mail meioambiente@mandaguari.pr.gov.br.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03