DENTISTA DE ARTE

Ivonéia Furtado lamenta morte de Fernandes Bianchi e decreta luto oficial

Quarta-feira, 30 de junho de 2021

Aos 78 anos, pioneiro gostava de pintar e de tocar Beethoven no piano


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado decretou, nesta quarta (30), luto oficial de três dias em Mandaguari, em homenagem ao cirurgião dentista Fernandes Bianchini. Aos 78 anos, ele faleceu na terça (29), em Maringá, em decorrência de complicações de uma infecção.

Nas redes sociais, Ivonéia lembrou que o pioneiro mandaguariense desenvolveu um "trabalho brilhante em prol da comunidade" e que era um amante das artes, dedicando-se a tocar Beethoven no piano e a pintar retratos. Bianchini deixa esposa, um filho e dois netos.

Leia abaixo a íntegra do texto da Prefeita:

"Fiquei muito triste com a morte do Fernandes Bianchini, cirurgião dentista que faleceu na madrugada de ontem, aos 78 anos, em decorrência das complicações de uma infecção. Pioneiro em Mandaguari, o doutor Fernandes desenvolveu um trabalho brilhante em prol da comunidade e à frente do Rotary Club. Era um homem que gostava do contato com as pessoas, chegou a receber dezenas de estudantes estrangeiros em sua residência. Era um homem culto, dominava a língua alemã e o espanhol, além do inglês, e apreciava a música erudita e popular, executando no piano peças de Beethoven e Ary Barroso. Talentoso com o pincel, pintou uma porção de quadros, de retratos de amigos a paisagens. Ele deixa a esposa, dona Nair, e um filho, Júnior, e os netos Maria e Gabriel. Meus sentimentos à família. Em homenagem, decretamos hoje o luto oficial por três dias em Mandaguari."

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Fernandes Bianchi, morto na terça (29): dentista era amante das artes. Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal
Legenda: Fernandes Bianchi, morto na terça (29): dentista era amante das artes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38