Prazo para pagamento do IPTU em cota única vence no dia 10 de julho

Segunda-feira, 05 de julho de 2021


Ouvir matéria

Vence no próximo sábado (10 de julho) o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única com 12% de desconto. O contribuinte deve retirar a guia pelo site na prefeitura na internet (www.mandaguari.pr.gov.br) ou pessoalmente no térreo do Paço Municipal. Mas como o dia 10 é no sábado, o pagamento poderá ser efetuado na segunda-feira (12) e sem acréscimo.

O decreto 218/2021 publicado no dia 9 de abril último prorrogou do dia 20 de abril para 10 de julho de 2021 o vencimento do IPTU. O contribuinte que optar pelo parcelamento em seis vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 10 de julho. Neste caso ou para um número inferior de parcelas, o contribuinte deverá comparecer na Prefeitura para formalizar o parcelamento.

PANDEMIA

         A prorrogação, segundo o decreto assinado pela prefeita Enfª Ivonéia Furtado, considerou a situação de emergência em saúde pública no município, em razão da pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado a partir do entendimento que é necessário apoiar o contribuinte mandaguariense no momento em que as medidas restritivas decorrentes da piora do quadro epidemiológico da Covid-19 afetaram a renda das pessoas físicas e o faturamento das pessoas jurídicas.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandagua

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03