PANDEMIA

Mandaguari vacinou 56% da população contra Covid-19

Terça-feira, 13 de julho de 2021

Balanço leva em conta imunizantes aplicados até domingo (11)


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Mandaguari imunizou, até domingo (11), 15.375 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única da Janssen. Com isso, a cidade imunizou até o momento com ao menos uma dose da vacina 56% da população com 18 anos ou mais.

Em Mandaguari, 4.526 pessoas receberam a segunda dose da vacina até domingo, completando esquema vacinal anticovid.

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o balanço é positivo, diante da quantidade de imunizantes encaminhados pelo Estado. "Queremos vacinar toda a população o mais rápido possível, mas dependemos do envio de novas doses de imunizantes. No sábado, por exemplo, recebemos 455 doses e elas já serão aplicadas nesta semana. Tenho cobrado, com vigor, que o Governo do Paraná encaminhe mais vacinas. Estamos engajados nessa luta. Vamos vencer a pandemia, e dela sairemos ainda mais fortes."

A secretária municipal de Saúde, Ana Carnelossi, parabenizou os servidores que atuam na campanha de vacinação. “Trabalhamos arduamente em equipe e temos transparência com nossos moradores. Encaramos essa pandemia, uma situação delicada em todo o País, com união, responsabilidade e determinação”, observa.    

A cidade já aplicou 19.901 unidades da vacina anticovid - primeira, segunda doses e dose única. 

As novas etapas da campanha de imunização dependem da chegada de novos lotes de vacinas, que são encaminhados pelo Governo do Paraná.

Nesta segunda (12), Mandaguari aplica 2ª dose de imunizantes para moradores previamente cadastrados pela SMS e agenda a data de vacinação para caminhoneiros, pessoas com comorbidades e grávidas e puérperas - confira quem será vacinado até quarta-feira (14).

Até domingo, 15.375 receberam a primeira dose da vacina ou dose única contra o novo coronavírus. Desse total, foram vacinados: 4.792 pessoas da população em geral (convocadas por idade); 6.349 idosos com 65 anos ou mais; 1.686 pessoas com comorbidades; 999 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação); 627 trabalhadores da Educação; 491 caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e ferroviário; 195 gestantes e puérperas; 81 moradores privados e liberdade; 65 pessoas com deficiência; 52 profissionais de limpeza urbana e coletor de resíduos sólidos; 34 trabalhadores educacionais e da assistência social; e 4 trabalhadores do sistema prisional.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari vacinou 56% dos moradores contra a Covid-19. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari vacinou 56% dos moradores contra a Covid-19.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03