SAIBA MAIS

Mandaguari confirma retorno às aulas na segunda-feira

Sexta-feira, 16 de julho de 2021

Todos os profissionais foram imunizados contra a Covid-19, segundo a Secretaria de Educação


Ouvir matéria

As aulas presenciais em escolas municipais do 1º ao 5º ano serão retomadas na rede municipal de ensino de Mandaguari a partir da segunda-feira (19), início do segundo semestre letivo. As aulas continuarão a ser ofertadas em  modelo híbrido, com parte dos estudantes nas salas de aula e outra parte, em casa.

Conforme a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, o retorno será  pautado "por uma segurança maior", visto que todos os profissionais da Educação foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 - até o momento, Mandaguari já vacinou 60% da população.

O retorno das aulas nas escolas municipais deve respeitar um protocolo sanitário que prevê, entre outras normas, o uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel, distanciamento de 1,5 metro e carteiras intercaladas. 

Na volta às aulas em modelo híbrido, a ocupação máxima será de 30% da capacidade, que varia conforme a sala. As unidades de ensino municipais estão equipadas com equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza, como álcool gel 70%, face shields, máscaras, tapetes sanitizantes e termômetros para aferição de temperatura.

Está previsto, também, para o segundo semestre,o retorno das turmas de Infantil 4 e 5, de forma parcial, também em modelo híbrido. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari confirma volta às aulas na segunda-feira. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari confirma volta às aulas na segunda-feira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03