SAIBA MAIS

Prefeita Ivonéia Furtado e secretários visitam empresa de biotecnologia nesta terça

Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Foram discutidas parcerias para projetos relacionados ao aterro sanitário e a cursos profissionalizantes


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado recebeu nesta terça (3) em seu gabinete duas representantes da empresa SuperBac, a gerente de assuntos regulatórios, Marina Cianciarulo, e a analista de assuntos regulatórios, Jessica Souza. 

Durante a reunião foram discutidas possibilidades de parcerias entre o município e a empresa, ente elas um projeto relacionado ao lixo orgânico no aterro sanitário e uma parceria para a realização de cursos profissionalizantes. 

A inclusão do diretor de inovação da empresa, Giuliano Pauli, no Conselho de Desenvolvimento do Município, também foi um dos temas abordados no encontro.

Em seguida, a prefeita e os secretários Eduardo Nunes (Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo) e Yohann Furtado (Agricultura), além de servidores municipais, retribuíram a visita e seguiram para sede da empresa, às margens da PR-444.

Segundo Nunes, responsável por mediar o encontro da prefeita com a empresa, as parcerias podem beneficiar a população mandaguariense. “Além da questão do aterro sanitário, discutimos uma parceria para realizar cursos, patrocinados pela empresa, nas áreas de manutenção industrial e eletricista industrial. Isso, consequentemente, vai gerar emprego e renda”.

“Trabalhamos com inovação, tecnologia e produção de conhecimento, sempre pensando em sustentabilidade", comentou Pauli, diretor de inovação da empresa.
 
SUSTENTABILIDADE - “Na visita, expandimos nossa visão e vamos compartilhar essas tecnologias com o homem do campo, para que ele também possa utilizá-las. Com a biotecnologia, a gente pode tornar nossa vida um pouco mais sustentável”, diz Yohann Furtado. 

Segundo a prefeita Ivonéia, pensar em estratégias inovadoras que ajudem a preservar o meio ambiente é “algo urgente”. “Nossa gestão está comprometida com a natureza e com o desenvolvimento econômico de Mandaguari. Estou feliz de observar que, por aqui, vocês conseguiram unir esses dois objetivos”, comentou a prefeita. 

TRAJETÓRIA DE SUCESSO – Empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora de marcas de fertilizantes, a SuperBac tem centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Colômbia e Singapura, além do Brasil. Em Mandaguari, a empresa tem, atualmente, cerca de 350 funcionários - cerca de 65% deles, segundo a SuperBac, são mandaguarienses.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeita Ivonéia Furtado e secretários visitam empresa de biotecnologia nesta terça-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia Furtado e secretários visitam empresa de biotecnologia nesta terça-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03