Seis CMEIs retomam as atividades na segunda-feira (9)

Quarta-feira, 04 de agosto de 2021


Ouvir matéria

Cerca de 400 crianças de Seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Mandaguari irão retomar de forma híbrida as atividades na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, com todas as medidas de segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pela secretária de Educação do município, Selma Bertolini, que visitou os estabelecimentos ao lado da prefeita, enfermeira Ivonéia Furtado. As atividades serão retomadas no Infantil IV e V nos CMEIs Mickey, Dra. Renata Yara Táccola Hernandes e Tio Patinhas. Somente no Infantil IV retornam: Terezinha Zanoni, João Batista Frujuelli e André Malacário, com um total de 398 crianças. “Estamos deixando todas as escolas organizadas e em condições de receber de volta nossas crianças”, ressaltou a prefeita.

SEGURANÇA

         De acordo com a Secretaria de Educação, foram efetuadas todas as adequações necessárias para prevenção contra a Covid-19 nos seis estabelecimentos de ensino, seguindo o protocolo do Governo do Estado, que deverá ser respeitado pelas crianças, professores, funcionários e pais de alunos.

         Foram realizadas vistorias através da Vigilância em Saúde do município, que aprovou os espaços para o retorno às aulas nas seis escolas.

TRANSPORTE

         Por outro lado, a Secretaria de Educação coloca à disposição dos alunos o transporte escolar, tanto o municipal quanto o terceirizado, com toda a segurança e respeitando os protocolos de combate à Covid-19.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03