SAIBA MAIS

Prefeita sanciona lei que dá nome de agricultor e comerciante a complexo esportivo

Terça-feira, 14 de setembro de 2021

"Seu Alair foi uma pessoa muito querida", diz Ivonéia Furtado


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado sancionou a lei 3.594/2021, que denomina como “Complexo Esportivo Alair Galdino Xavier” o espaço situado nas proximidades da antiga estação ferroviária, paralelo à Rua Luiz Trintinalha, no Jardim Esplanada. A lei foi publicada no Diário Oficial, no dia 9/9.

O projeto é de autoria dos vereadores Alécio do Cartório (PSD), Claudete Velasco (PCS) e Marcio Cledson (Cidadania) e foi aprovado por todos os parlamentares no final de agosto.

“Seu Alair foi uma pessoa muito querida, honrada, que sempre lutou para transformar Mandaguari em uma cidade cada vez melhor. Todos ficamos muito sentidos quando ele faleceu em 2010", comenta Ivonéia.

TRAJETÓRIA - Nascido em Minas Gerais e radicado em Mandaguari - onde chegou em 1966, aos 18 anos -, Alair Galdino Xavier trabalhou como agricultor e comerciante. 

Na zona rural mandaguariense, atuou como agricultor. Em 1977, mudou-se com a mulher e três filhos para o Jardim Esplanada, onde abriu o Mercadinho Xavier. Engajado em movimentos políticos e sociais, foi presidente de bairro e articulou ações para melhorar a qualidade de vida dos mandaguarienses.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Complexo Esportivo Alair Galdino Xavier Crédito: Suellen Rodrigues / Câmara Municipal
Legenda: Complexo Esportivo Alair Galdino Xavier

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17