SAIBA MAIS

Prefeita Ivonéia sanciona Adote um Ponto de Ônibus

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Proposta é criar lugares dignos e aconchegantes para moradores, diz chefe do Executivo


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado sancionou nesta sexta (17) a lei nº 3.598/2021, que estabelece normas para que empresas e pessoas da cidade possam fazer divulgações de ações, movimentos, produtos e serviços, em pontos de ônibus, desde que se responsabilizem pelas reformas e manutenções dos locais.

A proposta do projeto Adote um Ponto de Ônibus, aprovada pela Câmara Municipal em 31/8, é dos vereadores Luiz Garcia (Cidadania) e Marcio Cledson (Cidadania).

“A parceria entre o setor privado e o setor público resulta em desenvolvimento e aumento da atividade econômica. Com essa lei, será possível adequar uma série de pontos de ônibus para que nossos moradores tenham um lugar digno e aconchegante, enquanto aguardam o transporte coletivo”, comenta a chefe do Poder Executivo.

As pessoas físicas ou jurídicas interessadas em firmar o termo de cooperação devem manifestar seu interesse por meio de requerimento protocolizado em formulário próprio junto à sede do Poder Executivo.

É possível adotar até 5 pontos de ônibus pelo prazo máximo de 2 anos, podendo ser renovado por igual período desde que haja interesse da Prefeitura e do adotante.

Segundo Garcia, já há “várias” empresas interessadas em participar do programa Adote um Ponto de Ônibus. “É uma iniciativa que já existe em diversos lugares e tem dado certo. A população que utiliza esses espaços vai ser beneficiada”, afirma.

“A medida pode deixar a nossa cidade ainda mais bonita e tornar esses lugares de espera mais seguros e confortáveis”, prevê Cledson. 

RESTRIÇÕES - De acordo com a lei, ficarão proibidas campanhas publicitárias sobre política, fumo, bebidas alcoólicas, produtos que possam causam dependência física ou química, armas, munições e explosivos, religião, jogos de azar e publicações impróprias a crianças e adolescentes. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Prefeita Ivonéia sanciona Adote um Ponto de Ônibus Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia sanciona Adote um Ponto de Ônibus

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56