SAIBA MAIS

Prefeita Ivonéia participa de roda de conversa sobre violência doméstica

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Evento da Assistência Social ocorreu no auditório do Módulo Cultural


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado participou na manhã desta segunda (20), no auditório do Módulo Cultural, de uma roda de conversa sobre o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ivonéia lembrou que a atual administração está engajada na questão dos direitos femininos e no combate à violência contra as mulheres. A prefeita mencionou a inauguração da sala Direito Delas, no mês passado no novo Creas, para atender mulheres vítimas de violência doméstica. "Vamos sempre defender as nossas mulheres. Hoje, felizmente, temos um local humanizado e discreto para fazer o acolhimento das vítimas e realizar o atendmento psicológico, entre outros serviços voltados às nossas mulheres", disse Ivonéia.

O secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, reforçou a importância da sala Direito Delas. "A sala representa um avanço para as políticas púlicas do município. Ter um atendimento humanizado é algo bastante importante".

GATILHO - A vereadora maringaense Ana Lucia lembrou que os índices de violência contra as mulheres são crescentes em todos os municípios do País e afirmou que é preciso união entre órgãos e entidades para que o atendimento às vítimas seja mais eficiente. "Precisamos da sociedade, dos movimentos, do poder público, para que as mulheres saibam em quais espaços podem buscar apoio: isso é empoderar as mulheres para que elas se protejam", comentou.  

EM BREVE - A vereadora Claudete Velasco, que deve assumir e coordenar a Procuradoria da Mulher em Mandaguari, afirmou que a ferramenta representa "um avanço" para o município. "Será um instrumento para somar. Precisamos de união com o Creas, Assistência Social, Saúde e departamento jurídico." A proposta da Procuradoria é auxiliar as mandaguarienses que enfrentam situação ou exposição de violência, assédio e discriminação, além de fiscalizar e executar as políticas públicas voltadas ao direito das mulheres.

PRESENÇAS - O evento também contou com a participação da diretora do Creas, Maria de Lurdes, e da advogada e ativista Carolina Cleopatra.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeita Ivonéia participa de roda de conversa sobre violência contra as mulheres. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia participa de roda de conversa sobre violência contra as mulheres.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17