SAIBA MAIS

Mandaguari apresenta Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Material foi elaborado de forma colaborativa entre vários órgãos


Ouvir matéria

O Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo foi apresentado na manhã desta quarta (29) no auditório do Módulo Cultural, na região central de Mandaguari. Estiveram presentes a prefeita Ivonéia Furtado, os secretários Ane Lucena (Saúde), Gilmar Tavares (Cultura, Esporte e Lazer) e Murilo Meleiro (Ação Social), além do vereador Marcio Cledson e de técnicos do Executivo.

O plano municipal foi elaborado de forma colaborativa entre vários órgãos que trabalham com adolescentes, desenvolvendo ações integradas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, trabalho, justiça e segurança pública.

"É importante que os adolescentes tenham consciência de seus direitos e, também, deveres. E que possamos conscientizá-los e educá-los para que sigam sempre com resposabilidade e que encontrem prazer e alegria na carreira profissional que escolherem em suas trajetórias", disse a prefeita Ivonéia Furtado.

Segundo o secretário de Assistência Social, Murilo Meleiro, o Poder Público precisa articular mecanismos eficazes entre as secretarias para que os adolescentes cumpram a medida socioeducativa da melhor maneira possível. "Os números falam por si só, quanto à reincidência desses adolescentes. O número caiu drasticamente. Isso é o resultado de um trabalho sólido, que leva em consideração o adolescente como sujeito de direito e pertencente às políticas públicas".

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari apresenta Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari apresenta Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56