SAIBA MAIS

Mandaguari libera pesca no Parque da Pedreira nesta quinta-feira

Terça-feira, 05 de outubro de 2021

Medidas de prevenção à Covid-19 e outras normas estão mantidas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, autorizou a pesca amadora no Parque da Pedreira, nesta quinta (7), das 8h às 16h30. A atividade estava suspensa desde 2019, devido à pandemia da Covid-19.

A retomada segura da pesca faz parte da política de flexibilização gradual das medidas de contenção da doença, diante da diminuição nos percentuais de ocupação de leitos na região dedicados à Covid-19, na incidência de casos, entre outros fatores.

LAZER SEGURO – Serão mantidas as medidas de prevenção à Covid-19 previstas em decretos municipais, estaduais e federais, como o distanciamento de dois metros entre as pessoas, o uso de máscara e a proibição de aglomeração. Cada morador deve levar seu próprio álcool em gel ou líquido 70%.

Durante a pesca, menores de 14 anos podem participar desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsável. Cada pessoa pode utilizar, no máximo, duas varas simples, sendo proibido o uso de molinetes ou tarrafas. Também não é permitido pescar carpas coloridas, que devem ser devolvidas com cuidado à água, caso sejam fisgadas. 

Os pescadores devem, ainda, evitar as áreas proibidas, que estão devidamente sinalizadas no Parque da Pedreira, e descartar corretamente o lixo nas lixeiras.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari libera pesca no Parque da Pedreira nesta quinta-feira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari / Randal Correia
Legenda: Mandaguari libera pesca no Parque da Pedreira nesta quinta-feira

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03