TRADIÇÃO

Produtor mandaguariense participa do Concurso Café Qualidade Paraná

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Café produzido pela família foi enviado ao Papa


Ouvir matéria

A comissão organizadora do concurso Café Qualidade Paraná divulgou os produtores homologados para o certame de 2021. Entres os qualificados está o cafeicultor mandaguariense José Carlos Rosseto, de família tradicional na produção do grão e que já teve seus cafés premiados em certames regionais, estaduais e nacionais. Rosseto concorrerá na categoria Natural com outros 30 produtores de todo Estado.
 

Para Rosseto “o concurso é a oportunidade que o produtor tem de mostrar o seu produto e conhecer qualidade do café que produz. É através deste concurso podemos saber em que nível chegou o seu café, independentemente de premiação, porque estaremos mostrando o produto da nossa propriedade, do nosso município para o Paraná e para o Brasil. Nossos cafés sempre conquistam boas colocações os concursos que participam. Vale a pena participar para que você entenda e saiba no que está mexendo e qualidade que você tem na propriedade, além de ser uma forma de valorizar o seu produto”.
 

PARA O PAPA - No ano de 2018, um pacote do café produzido pela família Rosseto e que foi campeão na Categoria Natural, no Concurso Nacional NossoCafé, promovido pela multinacional Yara em 2017, foi enviado ao Papa Francisco, em Roma – Itália, por Dom Anuar Battisti, então arcebispo da Diocese de Maringá.
 

         APOIO – Recentemente, a prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, se reuniu com produtores para discutir o programa municipal de apoio à cafeicultura, que prevê a distribuição de mudas de café, para atender demanda e cultivar o produto com técnicas corretas para o cultivo ideal.
 

O CONCURSO -­ Aberto a proprietários, meeiros, arrendatários e parceiros de lavouras produtoras, o objetivo do evento é promover a bebida e valorizar o cafeicultor paranaense. Os vencedores serão conhecidos na solenidade de encerramento do concurso, em evento online no dia 25 de novembro.
 

É realizado pela Câmara Setorial do Café, junto com o Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater (IDR-Paraná), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina. A iniciativa conta com o apoio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), da fabricante de máquinas Probat Leogap e Sociedade Rural do Paraná.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Café sendo entregue ao Bispo Dom Anuar, que levou o produto até o Vaticano Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: Café sendo entregue ao Bispo Dom Anuar, que levou o produto até o Vaticano

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03