SAIBA MAIS

Procon de Mandaguari realiza mutirão de renegociação de dívidas

Quarta-feira, 03 de novembro de 2021

Ação ocorre exclusivamente via internet


Ouvir matéria

O Procon de Mandaguari participa durante todo o mês de novembro de um mutirão de renegociação de dívidas. A ação ocorre até o dia 30, exclusivamente pela internet.

De acordo com o Procon, durante o período podem ser negociadas as dívidas contratadas com bancos ou financeiras, além daquelas que não possuem bens em garantia, como financiamento de veículos ou imóveis.

Para participar, o consumidor deve inicialmente acessar o portal do mutirão na internet e fazer um cadastro. Em seguida, é necessário aguardar que sejam gerados o login e senha.

O Procon orienta que os interessados insiram o número de telefone para contato, além de informar que deseja participar do mutirão e até quanto pode pagar.

Quando finalizado o registro, a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o interessado. Após o prazo, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno.

De acordo com o dirigente do Procon de Mandaguari, Thiago Álvaro, o mutirão serve como incentivo para que os moradores possam negociar as dívidas e acabar com os "diversos transtornos" provocados por elas. "Muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia".

MAIS INFORMAÇÕES
Na sede do Procon (Rua Padre Antônio Lock, 150, Centro) ou pelo telefone (44) 3233-3539.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Procon de Mandaguari realiza mutirão de renegociação de dívidas Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Procon de Mandaguari realiza mutirão de renegociação de dívidas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17