ALERTA

Suplementos alimentares: os riscos do consumo sem acompanhamento profissional

Quarta-feira, 10 de novembro de 2021

O alerta é do setor de Vigilância em Saúde


Ouvir matéria

Os suplementos alimentares, por se tratarem de alimentos, já que na sua grande maioria são utilizadas matérias primas de produtos naturais, são considerados por boa parte das pessoas como produtos “sem risco para a saúde”, mas não é bem assim. O alerta é do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari.
 

Os suplementos alimentares, se consumidos de forma inadequada e sem a orientação de profissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, outros), podem oferecer grande risco à saúde de quem os consomem, desde uma intoxicação alimentar até graves problemas de fígado e comprometimento de outros órgãos, podendo levar a internações e até a necessidade de transplante de do próprio fígado.
 

Segundo a Vigilância, não é porque tratarem de alimentos naturais que não podem fazer mal. O consumo desenfreado desses suplementos alimentares na busca por um “corpo sarado e delineado” pode acabar muito mal para a saúde da população, por isso a necessidade de se consumir sob a indicação de especialistas.
 

Outra dica importante da Vigilância: é importante buscar por suplementos alimentares de qualidade e de empresas com autorização de funcionamento dos órgãos sanitários competentes.
 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03