SAIBA MAIS

Mandaguari atendeu quase 300 homens durante a campanha Novembro Azul

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

"Campanha foi muito positiva", afirma secretária municipal de Saúde, Ane Lucena


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari atendeu 297 homens na campanha Novembro Azul, mês dedicado à saúde masculina, com foco na prevenção do câncer de próstata. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 104 moradores foram atendidos, à noite, durante a semana em que sete UBSs do município estenderam os atendimentos até as 20h.

O balanço da SMS ainda revela que, em novembro, foram realizados 193 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico). Outros 102 pacientes agendaram exames para este mês. 

Simples e indolor, o exame PSA é feito em laboratório por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue, e o aumento da concentração pode indicar alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata.

“A campanha foi muito positiva. Estender os horários das UBSs até as 20h, durante uma semana específica, serviu como estímulo para que moradores pudessem se organizar e buscar os atendimentos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena. 

Foram realizadas ainda palestras para conscientizar a população sobre a saúde masculina.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari atendeu quase 300 homens durante a campanha Novembro Azul Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari atendeu quase 300 homens durante a campanha Novembro Azul

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03