SAIBA MAIS

Vacinação contra a Covid-19: complete a imunização e preserve a saúde

Terça-feira, 21 de dezembro de 2021


Ouvir matéria

Chegou o dia de tomar sua 2ª ou 3ª dose? Não perca tempo: complete a imunização e preserve sua saúde. É importante tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19, porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com todas as aplicações.  

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.  

PERDEU O PRAZO? - Se você se lembrou da data de retorno ou mudou de ideia sobre a importância da nova dose e perdeu o prazo, vale o dito popular: “antes tarde do que nunca”.

Mesmo fora do prazo, é absolutamente relevante concluir o esquema vacinal. Completar esse esquema não quer dizer reiniciar a contagem e tomar a 1ª dose do imunizante novamente. Basta tomar a 2ª dose e seguir a vida, tomando os cuidados necessários até que a vacina chegue no braço de todos.  

Fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Mandaguari e compareça ao local de vacinação para receber a 2ª dose quando chegar a hora. Faça isso por você, pelos seus familiares, pelos seus amigos e por uma sociedade mais saudável.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17