IMPOSTO

Carnês do IPTU 2022 podem ser emitidos online nesta sexta; pagamento à vista tem 12% de desconto

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Moradores também podem retirar as guias presencialmente no Paço Municipal


Ouvir matéria

As guias do IPTU  (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022 de Mandaguari estão disponíveis partir desta sexta (14), por meio do site da Prefeitura. Na seção "Emissão de 2ª Via de Carnê", o internauta deve digitar o número do CPF e, em seguida, clicar em "Consultar" para ter acesso às guias.

A novidade deste ano é que as guias de pagamento não serão entregues pelos Correios no endereço do contribuinte. O morador deve imprimir as guias para pagamento no site da Prefeitura ou retirá-las pessoalmente no Paço Municipal, no balcão de atendimento do Departamento de Tributação. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

ECONOMIA - Com a nova estratégia, o município economiza de recursos públicos em impressão e entrega de correspondências, seguindo assim a tendência atual de informatização total dos serviços públicos, objetivando mais eficiência e eficácia na prestação de serviços destinados à população.

No site, o contribuinte tem a opção de visualização e impressão da cota única com desconto de 12% para pagamento até 20 de março de 2022, sendo que para acesso a tela de visualização e impressão dos tributos lançados deverá informar apenas o número de seu CPF/CNPJ ou o número do cadastro imobiliário.

PARCELAMENTOS - Quem optar pelo parcelamento do IPTU deve comparecer ao balcão de atendimento do Departamento de Tributação e retirar as guias em até 10 parcelas, desde que a mínima não seja inferior a R$ 40, com o vencimento da primeira no dia 20 de março de 2022.

Após o dia 20 de março, o contribuinte terá ainda outras duas datas para pagamento a vista com desconto: 10 de abril, com desconto de 8%; e 10 da maio, com desconto de 4%, conforme previsto pelo decreto Municipal nº 671/2021.

O IPTU deste ano de 2022, assim como as demais taxas e contribuição tiveram somente a correção monetária do período, que foi de em 10,78% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Imprima as guias do IPTU 2022:
https://mandaguari.eloweb.net/portal-contribuinte/consulta-carne

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03