SAIBA MAIS

Mandaguari oferece 180 testes rápidos diários contra a Covid-19

Terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Limite de testes é de 30 por UBS


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, desde a semana passada, ao todo 180 testes rápidos da Covid-19, diariamente, em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Em razão da alta demanda nos atendimentos da rede pública, o limite é de 30 testes por UBS.

O teste rápido pode ser feito de segunda a sexta. Das 7h30 às 11h30, a testagem pode ser feita nas UBSs Cinco Conjuntos, Boa Vista e Jardim Progresso. Das 13h às 17h, é possível realizar os testes nas UBSs Vila Vitória, Centro e Jardim Esplanada. Não haverá realização de testes na UBS Jardim Morumbi, local onde são está centralizada, desde a semana passada, a aplicação de vacinas de rotina para crianças e adultos.

Segundo a SMS, os moradores que desejam realizar o teste devem, obrigatoriamente, se dirigir à UBS mais próxima. “Moradores do Boa Vista, por exemplo, podem se testar na UBS Boa Vista, mas não poderão ser testados na UBS Centro ou na UBS Vila Vitória”, exemplifica a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.

A exceção é para moradores que residem no Jardim Morumbi, onde a UBS do bairro não vai oferecer os testes. Quem mora no local pode se testar em qualquer uma das UBSs do município. Já os moradores da vila rural podem se testar na UBS Vila Vitória.

“Pedimos a compreensão dos mandaguarienses para o novo esquema de testagem, que vale por tempo indeterminado. Com limite de 180 testes diários, conseguiremos atender a população sem risco de ficarmos sem estoque de testes”, comenta Ane.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari oferece 180 testes rápidos diários contra a Covid-19 Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari oferece 180 testes rápidos diários contra a Covid-19

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03