SAIBA MAIS

Inscrições para curso de produção de sabonetes estão abertas até terça

Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Podem participar moradores a partir de 16 anos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, confirmou dois cursos de profissionalização, com inscrições gratuitas, voltados para a população em geral com 16 anos ou mais: “Produção de Sabonetes e Aromatizadores Artificiais” e “Práticas de Patchwork” (trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados).

Os dois cursos integram o projeto “Capacita Mandaguari”, que já capacitou e qualificou 60 mandaguarienses em diversas frentes de trabalho, em 2021. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Voltado para moradores a partir de 16 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica, o curso “Produção de Sabonetes e Aromatizadores Artificiais” aborda a fabricação de sabonetes, sais de banho, óleo de banho e outros produtos da perfumaria. O curso diurno tem 20 vagas disponíveis e carga horária de 8 horas. A inscrições podem ser feitas até o dia 15/2 (terça-feira).

O foco do curso “Práticas de Parchork” é ministrar estratégias para combinar e reutilizar pedaços de tecido para criar peças têxteis únicas. O curso diurno tem carga horária de 15 horas. Com limite de 20 vagas, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 21/2 (segunda-feira).

HISTÓRICO - “O 'Capacita Mandaguari' é o maior programa de qualificação profissional para geração de empregos da história de Mandaguari. Nossas secretarias seguem avaliando mais cursos para serem ofertados, gratuitamente, aos moradores”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.

INSCREVA-SE 
Onde 
Secretaria Municipal de Assistência Social, no Paço Municipal (Av. Amazonas, 500 – Centro)
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Quanto grátis 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura confirma dois cursos de profissionalização pelo programa Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeitura confirma dois cursos de profissionalização pelo programa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05