SAIBA MAIS

Mandaguari suspende aulas presenciais no CMEI Terezinha Zanoni, nesta terça

Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Retorno às aulas está previsto para a próxima segunda (21)


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação de Mandaguari (Seduc) suspendeu nesta terça (15) as aulas presenciais no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira. A decisão foi embasada no aumento de casos positivados e de casos suspeitos de Covid-19 de alunos, professores e servidores. As aulas serão realizadas no modelo remoto e estão previstas para retornarem ao modelo presencial na próxima segunda (21). 

De acordo com a Seduc, desde a última quinta (10), cerca de 30 alunos, de 0 a 4 anos, testaram positivo ou pertencem a uma família com, no mínimo, um caso positivado da doença. Todos os alunos, positivados e suspeitos, estão em isolamento domiciliar.

No CMEI Terezinha Zanoni, há 14 servidores que testaram positivo para Covid-19 desde a última quinta (10). Todos os servidores e professores já receberam a 3ª dose da vacina, segundo a Seduc. Uma servidora, que tem comorbidades, está internada em enfermaria, enquanto os demais seguem em isolamento domiciliar.

“Estamos monitorando todos os CMEIs e todas as escolas. Até o momento, o CMEI Terezinha Zanoni é o único, em Mandaguari, que apresentou esse aumento de casos da doença. Avaliamos, constantemente, o cenário da Covid-19 no município para que alunos, professores e servidores possam atuar com total segurança”, afirma a secretária de Educação, Selma Bertolini.

SEGURANÇA – Os CMEIS e as escolas mandaguarienses possuem álcool em gel 70% à disposição de alunos, servidores e professores. Nas unidades de ensino, o uso de máscara é obrigatório. 

“Pedimos aos pais que fiquem atentos aos sintomas dos filhos: em caso de coriza, dor de garganta ou tosse, que são sintomas leves da doença, pedimos que façam, imediatamente, o isolamento domiciliar. Esse controle, que deve ocorrer em casa, também é muito importante para evitarmos o aumento de casos da doença”, lembra Selma.

Reforçando as ações de segurança e combate à Covid-19, o CMEI Terezinha Zanoni passou por sanitização e desinfecção, na sexta (11). Todos os ambientes, salas e setores foram higienizados. O procedimento visa garantir a saúde e segurança dos servidores, alunos e professores para o retorno às aulas presenciais.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari suspende aulas presenciais no CMEI Terezinha Zanoni, nesta terça Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38